CONVOCAÇÃO PARA TESTE FÍSICO SAI COM ATRASO, DEIXANDO CONCURSANDOS APREENSIVOS


Foto retirada da página do CBMDF no Facebook.


Hoje, dia 30/05/2017 finalmente saiu o tão aguardado resultado da convocação para o Exame de Aptidão Física do Corpo de Bombeiro Militar Geral Operacional do DF, mais um capítulo na vida dos candidatos a uma vaga no CBMDF. Durante o certame, houve algumas alterações e no dia 19/05/2017, onde sairia o resultado definitivo da primeira fase do certame, houve também mudanças no gabarito afetando vários candidatos que, à princípio, se encontravam dentro do número de vagas para fase do teste físico, mas com as anulações saíram da lista anterior e cerca de 2000 pessoas que até então estariam reprovadas "voltaram ao jogo".
Esse fato gerou um grande desgaste e diversas especulações em torno da convocação, onde alguns apostaram que seriam chamadas mais pessoas do que o estipulado no Edital e outros apostavam no adiamento do teste físico devido à grande confusão gerada com as alterações anteriores.
O Exame de Aptidão Física dos quadros Complementares, Manutenção e Geral Operacional serão realizados entre dias 01 e 12/06/2017 e o resultado preliminar está previsto para dia 14/06/2017 e o final (para essa fase) para dia 11/07/2017 segundo cronograma de datas.
Além de algumas alterações ocorridas no decorrer do certame, a banca IDECAN atrasou a divulgação da convocação, que seria realizada ontem (29), deixando assim os aprovados na prova objetiva, bem apreensivos com qualquer outra possível mudança na convocação, no entanto, a banca cumpriu o especificado no Edital, convocando os 3.136 candidatos (sete vezes o número de vagas que é 448) para realização do EAF. No mais, desejamos boa sorte a todos os convocados para mais essa fase. Fiquem tranquilos e façam boa prova em todas as modalidades, PARABÉNS E SUCESSO A TODOS!!!
#aprovadoscbmdf2017

Comentários